A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

VISITA DE ESTUDO AO PORTO
Por Dulce Marques (Professora), em 2015/01/23260 leram | 1 comentários | 103 gostam
Inserida na articulação entre as disciplinas de Português e História, as turmas do 9º ano realizaram uma visita de estudo ao Porto.
Esta atividade escolar começou com uma viagem tranquila de autocarro, com conversas animadas e música.
O primeiro local que conhecemos foi o Museu do Carro Elétrico. Descemos dos autocarros e dirigimo-nos ao local onde estavam elétricos com diversas formas, tamanhos e feitios. A minha turma e outra entraram num deles, e connosco entrou uma senhora baixinha com óculos que iria ser a nossa guia. Esta explicou-nos a origem do transporte e os vários que existiam. Finda a explicação, o veículo começou a movimentar-se e andou durante algum tempo. Entretanto, tinham entrado duas senhoras que representavam duas peixeiras, que conversaram e interagiram com os alunos, fazendo-os rir. Depois de sairmos deste, a guia mostrou-nos e falou um pouco do Carro Americano.
De seguida, fomos ao Palácio da Bolsa, onde um jovem guia com um sotaque estrangeiro nos acompanhou. Mostrou-nos o Pátio das Nações, a Sala do Tribunal, escritórios de personalidades conhecidas como Gustave Eiffel, e, por último, o Salão Árabe. Nestes vários locais, o guia informou-nos sobre os materiais de construção usados, como a folha de ouro, madeiras exóticas e o gesso, e a história dos mesmos.
Logo após termos feito uma pausa no Arrábida Shopping para almoçar e descansar, deslocámo-nos às Caves de Vinho do Porto Cálem. Neste local, a nossa guia mostrou-nos onde o vinho estava armazenado, e contou-nos um pouco da história do mesmo, dando-nos a conhecer os vários tipos de vinho do Porto como o Tawny, o Ruby, o Branco, o LBV e o Vintage.
Umas horas mais tarde, apanhámos os autocarros, e estávamos de volta à Póvoa de Varzim, enriquecidos com tantos conhecimentos.


Laura Seabra, 9ºF


Mais Imagens:

Comentários
Por João Mesquita (Professor), em 2015/06/20
A Visita de Estudo foi organizada pelas disciplinas de Geografia e História.

Escreva o seu Comentário