A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

O MUNDO DAS COMUNICAÇÕES
Por Paula Costa (Professora), em 2014/12/15529 leram | 0 comentários | 198 gostam
Hoje em dia, a televisão e a internet ocupam cada vez mais o dia a dia dos jovens.
Esta utilização traz algumas vantagens. Através da televisão podemos aceder a informações e notícias de todo o mundo, ver filmes, séries, programas culturais e, através da Internet, podemos partilhar ficheiros, fazer novas amizades, ler livros e jornais online, entre outras coisas.
No entanto, eu penso que os jovens da atualidade não fazem uma boa utilização destes meios de comunicação. Utilizam a televisão para ver filmes, séries e programas sem qualquer interesse e que não os enriquecem, deixando de lado o estudo e os trabalhos de casa. Através da Internet, falam com pessoas desconhecidas, formam páginas a gozar com os colegas, marcam encontros com amigos virtuais, que parecem ser bem intencionados mas não o são, partilham informações e imagens pessoais, deixam de ter privacidade.
Os jovens acabam por se viciar neste tipo de comunicação, o que traz inúmeras consequências que só os prejudicam. Portanto, é necessário informá-los acerca destes perigos. Para quê revelar informações pessoais? Para quê partilhar imagens provocadoras? Para quê deixar a vida real e passar a viver uma vida virtual?
Os teus verdadeiros amigos não vão deixar de gostar de ti só porque não o fazes. Dá mais importância às relações com as pessoas que gostam realmente de ti!
Mundo virtual à parte do mundo real!

Rita Finisterra, nº 24, 8ºD


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe