A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

DETETIVES DA PRAIA
Por Paula Costa (Professora), em 2014/12/09583 leram | 0 comentários | 157 gostam
No dia 14 de Novembro, de forma a comemoramos o Dia do Mar, tivemos a visita à nossa sala, do jornalista e escritor poveiro José de Azevedo., que veio desenvolver uma atividade intitulada “Detetive da Praia”.
Durante a sua permanência, assistimos a um power point sobre o tipo de fauna e flora, existente nas praias aqui da Póvoa de Varzim.
Seguidamente, tornamo-nos detetives… foram formados grupos de trabalho e a cada um foi dado uma caixa e um livro/guião. Até aqui mistério… de seguida, abrimos as caixas e constatamos que no seu interior estavam diversos “materiais” (objetos, fauna e flora) trazidos pelo mar ou depositados no areal. Posteriormente íamos tirando os materiais da caixa e com a ajuda do livro (guião), identificamos os materiais e íamos preenchendo uma tabela com o que íamos descobrindo.
Foi uma atividade que muito gosto nos deu em participar, pois relembramos a importância do Mar (fauna /flora) no património marítimo nacional e local. Somos crianças, mas podemos e devemos, desde já, ser “educadores ambientais”, responsáveis e de compromisso com a preservação do meio ambiente como um todo, sem esquecer em momento algum de que nós, seres humanos, fazemos parte dele.
Desde já o nosso muito obrigado a José de Azevedo, pois com esta atividade, despertou em nós essa consciência ecológica… a partir de hoje, andaremos com certeza, mais atentos à realidade do nosso meio local…. Não fossemos nós agora Detetives!!!

4º Ano Turma D, EB1 Desterro

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe