A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

DIA NACIONAL DO PIJAMA NA ESCOLA NOVA
Por Paula Costa (Professora), em 2014/11/25559 leram | 0 comentários | 163 gostam
Na passada quinta-feira, dia 20 de novembro, os alunos da E. B. 1 Nova comemoraram os 25 anos passados sobre a Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, aderindo ao Dia Nacional do Pijama.
Esta iniciativa foi conduzida, a nível nacional, pela Associação Mundos de Vida sediada em Lousado, Vila Nova de Famalicão. Teve como objetivo principal chamar a atenção de Pais para o "direito de uma criança crescer numa família", visto que, em Portugal, existem 8142 crianças que vivem em instituições.
Nos dias que antecederam a realização desta atividade, houve uma sensibilização para que os alunos aderissem à iniciativa. Tiveram ainda a oportunidade de ler a história "O menino que não sabia brincar" e de construir a Casa dos Pijamas (mealheiro), que levaram para casa com o objetivo de recolher alguns donativos, para a Associação acima referida, com a ajuda das suas famílias, vizinhos e amigos.
No dia 20, os alunos vieram para a escola vestidas de pijama e acompanhados pelo seu peluche preferido. Durante o dia, com os seus pijamas e peluches, animaram os espaços da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto e Santa Casa da Misericórdia. No final do dia, três turmas da escola (2ºB, 3ºA e 3ºB), deslocaram-se aos estúdios da Rádio Onda Viva, onde entoaram o hino da Missão Pijama "O melhor está para vir", uma canção original da autoria de Pedro Abrunhosa, e participaram numa entrevista no programa Boa Onda.
O Dia Nacional do Pijama foi um dia solidário, em que as crianças, num ambiente de alegria e com a envolvência da comunidade educativa, aprenderam a partilhar.

Marli Barros

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe