A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

DIA NACIONAL DO MAR
Por Paula Costa (Professora), em 2014/11/16679 leram | 0 comentários | 185 gostam
O Dia Nacional do Mar é uma data comemorativa da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, em vigor desde 16 de Novembro de1994.
A BE organizou algumas actividades para comemorar esta data, antecipada para 14 de novembro, por coincidir com o fim de semana.
Assim, no dia 14 de manhã, no Auditório da Escola, várias turmas do 8º ano assistiram a uma palestra proferida pelo Vereador da Educação e Cultura, Dr. Luís Diamantino, subordinada ao tema o Mar como Estratégia. O tema foi introduzido por um texto lido por duas CBs, evidenciando a importância que as gentes da Póvoa, desde a fundação desta comunidade, sempre atribuíram ao mar, como fonte de pesca e recolha de algas para fertilização dos campos.
Seguiu-se uma exposição da doutora Sofia Brandão, representante da fábrica de conservas A Poveira, sobre a história desta unidade fabril, os produtos produzidos atualmente, a sua divulgação a nível internacional, e os galardões conquistados. Referiu igualmente os benefícios do consumo de peixe, mesmo em conserva, para a nossa saúde. Esta exposição foi ilustrada com a projecção de um power point.
Na parte da tarde, foi a vez de duas turmas do 5º ano, e uma do 6º, se deslocarem à Biblioteca Municipal, onde assistiram a uma sessão de poesia, designada de Poemas do Mar, pelo declamador Alcino Santos, acompanhado à guitarra por José Peixoto.
Uma turma do 4º ano esteve no Arquivo Municipal a brincar aos Detetives na Praia.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe