A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

OS 40 ANOS DE HELLO KITTY
Por Paula Costa (Professora), em 2014/11/13469 leram | 0 comentários | 150 gostam
Kitty White é o verdadeiro nome da gatinha nascida em Londres, no dia 1 de novembro de 1974.
Pesa tanto como três maçãs, mede tanto como cinco destes frutos. Tem uma irmã gémea. A única diferença entre ambas é a cor do laço. Kitty usa vermelho, Mimmy amarelo. Gosta de fazer bolachas e tocar piano. Aliás, sonha tornar-se pianista. A comida preferida é a tarte de maçã da mãe. Os pais chamam-se George e Mary, os avós Anthony e Margaret.
E QUEM É MESMO A HELLO KITTY? NÃO É FELINA?
Nasceu num estirador, em Tóquio, no Japão, mas é londrina, porque nessa época os japoneses se interessavam muito pela cultura inglesa. É uma personagem sem boca, porque, na versão poética da japonesa Sanrio, empresa detentora da marca, “fala com o coração”. Assim, não tem expressão, e está feliz quando estamos felizes, e triste quando estamos tristes.
A antropóloga Christine Yano, estudiosa do fenómeno Kitty, revela que ela não é uma gata. No entanto, a própria Christine explica: “Claro que tem a forma de um gato, mas, na essência, vai para lá de um simples animal. É uma personagem. É uma amiga, é uma menina. Nunca a vemos de quatro patas. Anda e senta-se como uma criatura de duas pernas. Tem um cão, que se chama Charmmy Kitty.”
Os 40 anos foram assinalados com uma exposição retrospectiva e a realização da primeira convenção Hello Kitty, entre 30 de outubro e 2 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles.
Artistas contemporâneos trabalharam a imagem da Hello Kitty para obras encomendadas para a exposição, que abriu portas no dia 11 de outubro. O vestido de Lady Gaga também lá está exposto.

Fonte: net


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe