A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
Por Dulce Marques (Professora), em 2014/11/05273 leram | 0 comentários | 104 gostam
Como vem sendo hábito, o grupo de Ciências da Natureza promoveu, no dia 16 de outubro, no Polivalente da Escola, uma ação de sensibilização dos alunos para a criação de hábitos de uma alimentação saudável.
A mesa foi posta em tons de vermelho, cor escolhida este ano, indicativa de alimentos com poder antioxidante: frutos vermelhos (morangos, framboesas, tomates, pimentos…sim, tomates e pimentos são frutos, embora utilizados como legumes), sob a forma de gelatina, compotas, bavaroises, sumos, chá e leite com groselha, e beterrabas (o bolo de beterraba estava delicioso).
Paralelamente a esta distribuição de alimentos, montou-se uma exposição com posters alusivos à Ciência do Sabor.
Para os mais distraídos, recordamos que os alimentos antioxidantes previnem o envelhecimento do organismo, combatendo os radicais livres, que oxidam as células, e ajudando a proteger o sistema imunológico. Têm, igualmente, um papel importante na prevenção de doenças com o Alzheimer, certos tipos de cancros e doenças cardíacas.
Vamos lá a incluir alimentos vermelhos na nossa alimentação. Quem é que não gosta de gelatina de morango ou sumo de frutos vermelhos, ou iogurtes de frutos silvestres? Hmmm! Saudável e delicioso!


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário