A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PINTAR ABRIL
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/05/18608 leram | 0 comentários | 140 gostam

“Pintar Abril” foi uma atividade realizada pelos alunos do 4.º A e 4ºB da EB1 de Sininhos, entre 28 de abril a 8 de maio, tendo sido dinamizada pelas docentes de educação especial Helena Moreira e Júlia Simão.
Com esta atividade pretendeu-se desenvolver formas pessoais de expressar e representar o tema “Pintar Abril”, olhando para as características e especificidades de cada aluno, alargando a sua criatividade.
Atendendo às circunstâncias com que a escola se depara, adaptou-se esta atividade para que, de forma virtual/digital e através da plataforma Classroom, os alunos participassem. Foi estabelecida uma articulação com as professoras titulares de turma, Maria da Graça Baptista e Cristina Cavaleiro, que colaboraram na concretização da atividade. As docentes de educação especial, Júlia Simão e Helena Moreira, forneceram as orientações para o trabalho pretendido, salientando um dos temas mais abordados no mês de abril “A Revolução do 25 de Abril” e a sua importância. Posteriormente, os alunos enviaram os seus belíssimos trabalhos, realizados com muita imaginação e empenho, pintando assim Abril de várias cores, não só com as relacionadas com o “Dia da Liberdade”, mas também com outras vivências ocorridas neste mês.
Os alunos demonstraram motivação e interesse pela temática, mostraram-se disponíveis, colaborando com muito agrado. As professoras titulares de turma concordaram com a relevância desta temática aproveitando para fazer uma abordagem ao tema.
Apesar das adversidades com que por vezes nos deparamos, podemos verificar que conseguimos ultrapassar as barreiras e limitações a que fomos impostos e realizar esta atividade com muito sucesso. Afinal, a escola depende do empenho de cada um, principalmente!
Deixamos aqui um vídeo com os trabalhos dos alunos.

Professoras Helena Moreira e Júlia Simão


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe