A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

A MAGIA DOS LIVROS
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/05/11860 leram | 0 comentários | 130 gostam
O que senti ao ver o filme sobre a magia dos livros?

Durante o filme, os sentimentos foram-se alterando. No início, senti tranquilidade, depois veio a tempestade e senti medo do desconhecido.
De seguida, senti um certo vazio e tristeza. Quando apareceu a menina voadora, colorida, com livros, senti esperança e, finalmente, senti alegria!
Tomás da Cunha Azevedo, 6ºD

Senti-me sensibilizada e achei que foi uma curta-metragem incrível e muito tocante!
Ana Alves, 6ºD

Quando comecei a ver o filme não vi muito “a magia dos livros”, mas quando o senhor morreu senti um aperto no coração e então, aí sim, comecei a vê-lo com outros olhos. No fim, adorei ver o filme e quase que chorava!
Finalmente, percebi como ler é importante!
Letícia Vieira, 6ºD

Eu gostei do filme! Acho que ler um livro é muito interessante. Senti várias emoções como tristeza, felicidade, pena, mas gostei muito do final, achei uma história tão linda!
Samanta Ramirez, 6ºD

Ao ver este filme, identifiquei-me com a mensagem que este transmitia. Comparo muitas vezes a minha vida a um livro, porque todos temos fases boas e más e muitas histórias para contar. Este pequeno vídeo retrata muito bem isso, pois quando leio um livro é como se estivesse a viver uma aventura. Adorei também o facto de brincarem com as cores simbolizando diversos sentimentos. Gostei muito de assistir a este filme, deu-me até mais vontade de continuar a ler mais e mais: aqui está mais uma característica dos livros, despertam a curiosidade!
Clara Teixeira, 6ºF

No início do filme parecia eu e a minha irmã na varanda, a lermos juntas. Quando começou aquela tempestade pensei que nunca mais iria conseguir ler livros porque as letras tinham desaparecido com o vento.
No fim retirei tudo o que disse! Quem me dera que acontecesse isso mesmo.
Será que vou ser a próxima?
Cristina IsaBel Serrão 6º F

O filme é muito giro e adorei ver os livros a dançar, a tocar e a servir de despertador!
Os livros aparecem aqui como se fossem pessoas (personificados) que acompanham este senhor, o Morris, que revela um grande gosto pela leitura e mostra que os livros são grandes companheiros de vida. (...) Morris mantém esse gosto até ao final da sua vida e, como tudo é um ciclo, esta biblioteca recebe de seguida uma menina que dará vida e continuidade àquele local onde ele fica relembrado num quadro, assim como os anteriores bibliotecários.
Este filme apresenta a paixão pela leitura e pelos livros, companheiros ideais, sobretudo para iluminar quem vive só.
Diogo Araújo, 6ºF
  
Ao ver este filme senti três emoções: a tristeza, a alegria e o amor.
Senti tristeza quando houve a tempestade terrível que destruiu aquela aldeia e o livro do senhor. Também fiquei triste, no fim, com a sua despedida (eu até chorei).
Senti alegria quando ele conheceu aquele livro mágico que o levou à sua casa, à sua “futura casa”. E senti o amor que ele tinha pelos livros e os livros por ele.
Eu adorei o filme!
Catarina Lima, 6ºF

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe