A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

9 DE MAIO – DIA DA EUROPA – COMEMORAÇÃO NA FLÁVIO
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/05/091085 leram | 0 comentários | 471 gostam
O projeto foi proposto, planificado e apresentado com o intuito de dar a conhecer aos alunos da Escola a Europa dos 28, aprofundar e enriquecer a sua cultura europeia e promover o seu reconhecimento individual como membros ativos da União Europeia.
Inicialmente pensado para ser apresentado fisicamente neste dia, tudo se modificou com a suspensão das atividades letivas e não letivas, devido à pandemia pela Covid-19, e uma adaptação às novas modalidades de ensino, aulas síncronas e assíncronas, que obrigou os dinamizadores da atividade, Biblioteca Escolar e disciplina de Cidadania e Desenvolvimento a desenvolver uma estratégia de divulgação, colaboração e organização integrados no atual E@D.
Chegaram à equipa dinamizadora mais de uma centena de trabalhos sobre o tema «Postais da Europa» e «Roteiros Turísticos» com relevância para os monumentos mais emblemáticos e foi realizado um video, cujo produto final demonstra o empenho e as competências artísticas, culturais e tecnológicas dos intervenientes.
A todos os que colaboraram, professores e alunos, o nosso reconhecimento e que este projeto seja um motivo para que a União Europeia cresça em determinação, coesão e decisão, tão importantes neste momento de tomada de posições face à pandemia que afeta globalmente todos os países e os que integram grandes organizações e potências.
Às professoras dinamizadoras, Anabela Torre, Cristina Ferreira e Maria Angelina Santos, a comunidade escolar agradece o empenho na organização da atividade que está disponível na página oficial da Escola, assim como no blogue da Biblioteca Escolar.

Equipa do FGNotícas

Cristina Ferreira
Paula Soares da Costa


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe