A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PALAVRAS DE AFETO E DE UM AMOR MAIOR...PARA A MÃE
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/04/29447 leram | 0 comentários | 118 gostam

MÃE

Palavra simples, sinónima de amor, palavra que acalma o choro, que cura feridas e abraça o mundo.
Cada mãe é como um jardineiro que rega a semente de seu filho até ela florescer. Um jardineiro que não se cansou de, todos os dias, regá-la e ampará-la até um dia se tornar uma linda flor.
Esta simples palavra começa com um «M», um «M» de maravilhosa, de grande beleza e suave perfume, que só o seu olhar tem mil palavras para contar. A esta letra segue-se o «A», este «A» de amiga, porque mãe, não é mãe se não for amiga. Uma amiga que não tem mãos a medir no amor que tem para nos dar, e, que quer o melhor para nós quando nem nós mesmo o queremos. Agora só falta o «E», «E» de especial. Cada mãe é especial e cada uma delas também nos faz sentir especial. Uma mãe é tão especial que pensa em nós antes de pensar nela própria, que nos faz sorrir nos momentos mais difíceis da nossa vida. É tão especial que transfigura a nossa vida com a sua voz que ecoa no nosso coração.
Eu só tenho que agradecer, porque, tudo o que sou, devo à minha mãe. Foi ela quem regou uma simples semente que ainda está longe de se tornar flor.
A todas as mães um grande obrigado por nunca deixarem de cuidar do seu jardim.

Filipe Martins, 7º A (Professora Albina Macedo)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe