A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

“APELO À DIFERENÇA”
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/03/25995 leram | 0 comentários | 496 gostam
No passado dia 2 de março, na EB1 de Sininhos, decorreu a atividade “Apelo à Diferença”, dinamizada pelas docentes de educação especial Helena Moreira e Júlia Simão.
Esta atividade contemplou o visionamento do pequeno vídeo “Cordas”. De seguida, as docentes abordaram os aspetos mais relevantes presentes neste vídeo e estabeleceram um diálogo sobre a temática com os respetivos professores titulares de turma e com os alunos. Procuraram sensibilizar para a diferença, promovendo atitudes e valores de inclusão, em que a unicidade e individualidade de cada um deve ser respeitada, com vista ao sucesso educativo.
A atividade decorreu conforme o previsto, tendo os alunos demonstrado uma forte atenção e interesse pela temática desenvolvida. Mostraram-se muito sensíveis e acolheram toda a informação com muito gosto. Colocaram várias questões, surgindo até uma partilha de experiências vividas. Os professores titulares de turma consideraram esta abordagem muito benéfica e de grande importância.
No final da atividade, todos ficaram mais conscientes e atentos para o respeito pela diferença, na medida em que a Escola é cada vez mais heterogénea e deve ser um espaço onde todos devem ser aceites, acolhidos e respeitados.

Professoras Helena Moreira e Júlia Simão da Educação Especial


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe