A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

DIÁRIO DE UMA ALUNA EM QUARENTENA
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/03/25568 leram | 0 comentários | 117 gostam

É de mim ou só está bom tempo quando a nossa obrigação é ficar em casa?
Desde que estes dias de isolamento social começaram, só penso em como o tempo está bom lá fora.Apetece-me muito poder ir à beira-mar e correr, levando com o vento na cara, sem quaisquer preocupações, mas infelizmente esta situação de prevenção impede-me de o fazer.
A primavera nunca foi muito triste ou muito alegre (dependendo do ponto de vista) e o chilrear dos pássaros nunca foi (ou se calhar até foi) tão alegre e tão constante (falo por mim, que todos os anos tenho ninhos de várias espécies de pássaros a cobrir o topo das árvores, para além de ter um em casa que também tem andado bastante alegre), o vento é suave e leve como uma brisa do verão prestes a chegar (estação que ainda vai demorar, pois ainda agora começou a primavera!) e as flores tornam coloridos todos os jardins.
Apesar de tudo, na minha cabeça continua a «martelar» sempre a mesma questão - Como será a Páscoa este ano? - e os pensamentos negativos invadem-me imediatamente, fazendo-me pensar que será uma festa sem o almoço com toda a família, sem a missa da Páscoa e em que a roupa premiada vai ser só aquele fato de treino (que já usei milhares de vezes) ou mesmo o pijama. Mas, apesar destes pensamentos, ainda acredito que talvez consigamos dar a volta a isto!
Falando de outros assuntos, hoje, mais uma vez, o almoço foi passado com os meus irmãos (parece que vai ser sempre assim) e a comida, ainda feita pela minha avó, estava deliciosa! A minha explicação virtual foi bastante interessante e esclarecedora 😉. Não quero parecer demasiado triste, mas a minha escrita também nunca foi demasiado alegre; depende muito do meu estado de espírito e do tema do texto que tenho de escrever, mas o esforço vale tudo!
Este foi mais um dia de quarentena e de nostalgia...

Ana Júlia 8º A (Professora Paula Lima)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe