A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

LUGARES ESPECIAIS
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/03/2185 leram | 0 comentários | 42 gostam
"É das recordações que a nossa alma se alimenta" - Alice Vieira
Havia uma creche, velha, antiga mas tão especial. Lá eu cresci, criei amigos, chorei, brinquei… Foi nesse maravilhoso local que eu me vi, pela primeira vez, “sozinha” no mundo.Na realidade, não estava sozinha, pois encontrava-me rodeada de muitas crianças. Porém, não tinha os meus pais para me protegerem.
Passados alguns anos, visitei a creche. As escadas em caracol, o grande portão, as salas, tudo isso era especial e tão familiar!
Consegui entrar no parque do infantário. Ouvi as crianças a rir, a brincar, a ser simplesmente crianças. Por um instante, também eu fui criança. Revivi cada sensação, cada momento. Recordei as vezes que me pendurava nas balizas, que subia e descia aqueles escorregas que, na altura, eram autênticos precipícios, mas agora percebo que não tinham mais que metro e meio. Porém, quando entrei no edifício da creche, perdi completamente o fôlego. A cantina, o salão, o palco, estava tudo estranhamente igual. Tudo conservara o cheiro de outrora, como se o tempo tivesse parado ali.
O momento mais emocionante foi quando voltei à sala onde todos éramos quem quiséssemos, onde podíamos viajar para outros planetas, para outros universos: A Sala de Música.
Apesar de estar velha e deteriorada, é um dos lugares mais belos e mágicos que conheço. Lá, as paredes falam e a música invade-nos.

Jéssica 9ºA (Professora Albina Macedo)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe