A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

MEDO?
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/03/21557 leram | 0 comentários | 129 gostam
Todos nós temos medo de alguma coisa e isso é inevitável nesta situação. Uns fingem que não têm, mas não há como escapar de ter medo de algo que não se vê.
Agora, o que nos resta é ter responsabilidade e não sair de casa. Estar sempre alerta com o que se passa no nosso planeta, porque se todos tivermos consciência do que está a acontecer, o sofrimento que está a ser para muitas pessoas, será menos ofensivo.
Muitos, ainda pensam que isto não é motivo de receio, espanto, nervosismo porque, na verdade, ou eles não estão atentos ao mundo ou eles realmente têm razão, mas nós só saberemos a resposta quando isto tudo acabar.
Eu tenho esperança que isto logo, logo seja resolvido, pois temos médicos competentes, mesmo que haja quem negue, e, em vez da gratidão, as pessoas colocam pressão nos médicos, esquecendo que eles também são pessoas, que têm família e que as regras de civismo também lhes são colocadas.
As pessoas devem achar que o problema que estamos a enfrentar é um apocalipse, porque os supermercados estão vazios e o consumo tem aumentado desnecessariamente… Temos que refletir mais sobre isso, pois esta angústia todos a sentimos e isso jamais pode ser usado como desculpa.
Não se esqueçam de lavar as mãos e evitar ao máximo dos máximos sair de casa, porque pode não parecer, mas com tantos perigos todo o cuidado é pouco.
Todos nós conseguimos produzir o mesmo sem poluir tanto o ambiente…
Imagine... gente a trabalhar a partir de casa, produzindo o mesmo e gerindo o seu próprio tempo de trabalho e a sua vida… Tempo de mudança!

Bruno 9.º D (Professora Isabel Silva)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe