A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

TEMPOS COMPLICADOS... DE MEDO, RECEIO E ANSIEDADE
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/03/2152 leram | 0 comentários | 25 gostam
Todos os dias acordo na esperança de ver nas notícias que ultrapassamos o pico desta pandemia, que tudo acabará em breve.
Enquanto estamos em casa, todos devíamos refletir sobre a nossa vida, estar gratos por tudo o que temos e esquecer os consumismos fúteis que tomaram conta do quotidiano da nossa geração.
Devemos permanecer calmos e evitar qualquer nervosismo e ansiedade, porque o pânico não nos vai ajudar a ficar mentalmente sãos durante esta fase.
Gostava de agradecer a todos os profissionais de saúde que estão sob imensa pressão, especialmente nestas últimas semanas e pelo que ainda está para vir...
Nem consigo imaginar o sofrimento das pessoas que perdem os seus entes queridos. Devem sentir uma angústia tal...impotentes... porque não puderam evitar esta situação. Mas será que podiam ter evitado o contágio?
Se calhar sim, se calhar não... É preciso ter algum civismo e consciência e que se cumpram todas as medidas indicadas pelas autoridades, para evitar o contágio e, desta forma, não se crie um “apocalipse”. Só assim teremos as nossas vidas protegidas.
Os nossos avós foram chamados para a Guerra Colonial. E nós?
A nós, para nosso espanto, pediram-nos que ficássemos em casa…
Por muito que nos possa parecer tudo tão negativo, temos que nos manter focados e positivos e, no final, seremos muito mais fortes!

Nuno Gonçalves; 9ºD; nº20 (Professora Isabel Silva)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe