A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ENCONTRO COM ESCRITORES DAS CORRENTES D´ESCRITAS
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/02/28422 leram | 0 comentários | 38 gostam
Os escritores Mafalda Milhões e Tino Freitas visitaram a nossa escola, no passado dia 19 de fevereiro, no âmbito das Correntes d’Aprender, integrado no grande Projeto Municipal das Correntes d´Escritas.
Os alunos do 5º A, 5º B e 8º H tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de afeto, partilha e de interação, que os deliciaram, assim como a todos os professores presentes. Ao longo do encontro, os alunos mostraram-se bem preparados para a tertúlia e muito interessados, com questões bastante pertinentes aos escritores e acerca das suas obras, bem como das suas fontes de inspiração para a escrita.
Como autênticos “contadores de histórias”, apaixonados, simultaneamente, pela ilustração e pela música associada à escrita, Mafalda Milhões e Tino Freitas proporcionaram uma sessão extremamente dinâmica, muito partilhada, enriquecedora e motivante, na medida em que apelaram ao gosto pela leitura como um ato de prazer e diversão.
A escritora Mafalda Milhões, neta do bravo Soldado Milhões, expressou as suas emoções ao partilhar o seu aspeto solidário, como membro da Operação Nariz Vermelho e, quando interpelada sobre o que mais gosta de fazer, entre tantas ocupações, respondeu com simplicidade: «Gosto de ser MÃE». Para saberem mais sobre a sua atividade multifacetada, convidou todos a ir visitá-la ao Monte dos Casais Brancos, em Óbidos, e a conhecer o seu projeto cultural «Livraria» onde se pode usufruir da sua companhia, ler e disfrutar de ar puro da natureza envolvente.
O escritor Tino Freitas colocou todos os alunos como participantes ativos da sua história «Quem quer brincar comigo?» ("A pequenina casa da menina toda a tarde se agiganta e ninguém mais se espanta com tanta visita esquisita". Descubra quem vem brincar [...]. E venha brincar também!...) com uma dinâmica colorida de um livro com uma estrutura singular, de vozes e rimas que encheram o auditório de risos, sorrisos e a sensação de calor humano e emoções que a ESCRITA também faz viver.
Obrigada Câmara Municipal e Organização das Correntes D’Escritas!

Professora Luísa Gomes

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe