A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

UMA AULA DE CIDADANIA SOBRE VIOLÊNCIA NO NAMORO
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/02/17160 leram | 0 comentários | 49 gostam
No Dia de S. Valentim, dia dos namorados, a equipa de Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania preparou uma sessão conjunta para as turmas A, F e G do 8º ano, a fim de debateram o problema, cada vez mais atual, da Violência no Namoro.
Depois de uma breve introdução, os alunos visionaram um vídeo animado sobre a temática e, de seguida, foram confrontados com frases de opinião, que comentaram e debateram, tendo gerado um aceso diálogo entre pares. Seguidamente, foi apresentado um trabalho em PowerPoint sobre os tipos de violência exercida pelos namorados e consequências para os jovens que vivenciam essas situações.
Finalmente, viram um pequeno anúncio de publicidade institucional cujo slogan foi repetido várias vezes por figuras públicas «QUEM TE AMA NÃO TE AGRIDE».
À saída, os alunos receberam um desdobrável e os professores um livro, «Amar-te e Respeitar-te», oferecidos pela Dra. Paula Faria, do Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que se disponibilizou para apoiar outras iniciativas no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

A equipa da EECE
Cristina Ferreira
Isabel Silva
Paula Soares da Costa

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe