A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ATIVIDADE “LER+ECO”
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/02/1367 leram | 0 comentários | 15 gostam
Esta atividade, que está a decorrer desde o início do ano letivo 2019/2020, tem como destinatários os alunos das Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves.
Esta atividade inserida no PAA, no âmbito do “Projeto Biblioteca Escolar”, foi solicitada pela Bibliotecária do Agrupamento, a docente Anabela Torre, e coordenada pela docente Manuela Mendes, do grupo 200 (Português/História e Geografia de Portugal) tem como objetivo sensibilizar os alunos para a preservação do meio ambiente, dando-lhes a conhecer fenómenos naturais da Ecologia, através de leituras alusivas ao tema, adaptadas ao nível etário e cognitivo do aluno/turma/ciclo.
Este projeto consiste ainda, na elaboração de trabalhos realizados pelos alunos com o apoio do (a) professor(a) titular e família, pretendendo-se criar e desenvolver a relação Escola/Família, imprescindivel para o sucesso educativo e integração social dos alunos em plena cidadania.
Os alunos evidenciaram os conhecimentos já adquiridos sobre o tema “Eco de Ecologia” e colocaram questões, bem como identificaram, em contexto de grupo/família, os termos de pesquisa que melhor se adequaram ao trabalho a desenvolver – “A Construção do Pilhão”. Neste âmbito, os alunos da professora Isabel Mata, 1ºB da Escola dos Sininhos, construíram pilhões com a colaboração de Pais e Encarregados de Educação.
Escola, Família e Alunos, o equilíbrio necessário para o desenvolvimento saudável e uma aprendizagem de sucesso!

Manuela Mendes, Coordenadora da atividade

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe