A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ANIMAL RESGATADO NA ESCOLA DR. FLÁVIO GONÇALVES
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/02/06669 leram | 0 comentários | 73 gostam
Na passada segunda-feira, dia 3 de fevereiro, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, com a colaboração do sr. Tomé, assistente operacional nesta escola, procederam ao salvamento de um cão que se encontrava preso debaixo de um contentor.
Apercebendo-se que o animal de médio porte se encontrava preso num espaço exíguo, debaixo do contentor onde, devido às obras em curso, funcionam as salas de aula, as professoras Elisabete Martinho e Teresa Sucena, da direção da escola, solicitaram aos Bombeiros desta cidade o salvamento do animal. A tarefa foi árdua e demorada, tendo a equipa de salvamento necessitado de rebentar o piso para conseguir espaço suficiente, de forma a retirar o animal em segurança. Durante o processo, o cão não reagiu, mesmo quando lhe protegiam os olhos devido às pequenas lâminas e poeira que se desprendiam nesta operação de socorro. O animal, dócil e verdadeiramente «compreensivo», foi aguardando, pacientemente, o desenrolar do processo que teve um final feliz. Ao som dos aplausos felizes dos alunos foi resgatado, alimentado e encaminhado para o canil, a fim de ser identificado pelas entidades competentes.
A escola agradece aos bombeiros e ao Sr. Tomé este demorado salvamento, permitindo concluir que na escola também se ensina que os animais são nossos amigos e protegê-los é um ato de cidadania.

Equipa FGNotícias
Cristina Ferreira
Paula Soares da Costa


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe