A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

QUADRO DE EXCELÊNCIA E VALOR E DO DESPORTO ESCOLAR
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/02/0299 leram | 0 comentários | 20 gostam
A VISÃO DOS PREMIADOS E FAMILIARES
Com as emoções ao rubro, a escola recebeu inúmeros elogios à festa muito intimista e familiar em que alunos, encarregados de educação, familiares e entidades vivenciaram momentos únicos.
Obrigada a todos os que aceitaram dar o seu contibuto e partilhar no FGNotícias.
 «Recordar é fácil porque temos memória; esquecer é difícil porque temos coração.»

«Já não estou na Flávio, mas apesar de não andar lá é bom ouvir que participei, que me comportei bem e que representei a escola em várias ocasiões enquanto lá estive.
Sinto-me realizado por estar no Quadro de Valor no 9º ano e orgulho- me de mim mesmo por ter evoluído ao longo dos anos. Esta sensação é ótima e mais alunos deveriam participar em atividades para dinamizar a escola e melhorá-la a todos os níveis.
Levo uma fantástica experiência com os professores, funcionários e amigos que fiz. Felizmente ouço falar dos prémios e conquistas desta escola.
Gostei muito de aí estar!»
Emanuel Vilar, ex aluno da turma 9º D (Diretora de Turma, professora Angelina Santos)

Ter recebido o prémio de Quadro de Valor no 7.º, 8.º e 9.º anos, na Escola Dr. Flávio Gonçalves, foi uma honra!
Sempre gostei de participar em atividades, como concursos, projetos da escola, o Programa “Erasmus+”, ajudar os meus amigos… Como tal, o meu esforço foi valorizado e agradeço muito por isso. Também tive os melhores professores, que depositaram a sua confiança em mim, fazendo-me acreditar que merecia esse reconhecimento. Foi muito importante para mim ter realizado todas “aquelas” atividades, pois fizeram-me ser uma pessoa melhor. Creio que todos devemos tentar explorar este tipo de projetos, porque, se o fizermos, o esforço será valorizado.
No final, o importante é perceber que estamos a ajudar os outros, os colegas, os amigos e a escola e que, mesmo que dê trabalho, compensa.
Sara Almeida


«Poderei descrever, num primeiro instante, a noite de 10 de janeiro de 2020 como um turbilhão de emoções, de boas emoções, sentidas à flor da pele.
Foi com muito entusiasmo que fizemos parte de um grupo de pessoas que tiveram o privilégio de assistir a momentos que se vão perpetuar na memória de todos. É de enaltecer todo o empenho dos professores, dos auxiliares e da própria Direção que semeou, em cada um dos nossos filhos, a motivação e a crença de que é a força e o trabalho que nos permite subir os maiores degraus na escada da vida.
Neste dia, não foram premiados só os alunos porque, na verdade, o vosso trabalho como professores foi também, implicitamente reconhecido.
Parabéns pelo evento emotivo e pelo elevado grau de excelência alcançado!
Cada diploma entregue terá sempre o vosso cunho!
Bem hajam!!!
Carla Ferreira Torres

«A Festa do Diploma da Escola Dr. Flávio Gonçalves, que decorreu no dia dez de janeiro, foi um êxito em vários aspetos, desde a organização, à dinamização e, inclusive, à escolha do espaço onde tudo isto aconteceu.
De facto, a organização doseou bem o tempo e definiu com critério adequado os diferentes momentos, quebrando e intercalando momentos intimistas com momentos mais exuberantes. No que diz respeito à dinamização, foi gratificante ver que foi dado «protagonismo»aos alunos, nos números de teatro, música e dança. Embora todos saibamos que há muito tempo (e nos bastidores!)muito trabalho foi feito pelos seus professores. O espaço foi adequado, pois o Garrett deve, acima de tudo, ser o espaço para apresentar o que se faz nacidade e, neste caso, para os nossos filhos – os cidadãos do futuro que devem aprender a gostar da Póvoa e da escola, guardando dos seus tempos de estudantes as melhores memórias, como foi o caso desta cerimónia que visa premiar o empenho de todos os alunos que obtiveram bons resultados com a ajuada de muito daquilo que se faz na escola.
Pessoalmente, apreciei particularmente o facto de terem sido os senhores professores- Diretores de Turma - a entregarem os Diplomas, uma forma simbólica de salientar e destacar a figura tutelar que este professor tem na formação dos nossos filhos, do ponto de vista pessoal e cívico.
Concuindo, estão todos de parabéns: os alunos, os funcionários, os professores (sobretudo os que mais diretamente cuidaram dos aspetos formais de cerimónia em horas de trabalho não remunerado) e, sem dúvida, à Direção desta Escola.»
Maria Helena Eusébio

«Gostei imenso de assistir à Gala do «Dia do Diploma». Foi uma noite cheia de emoções, divertimento e repleta de boas interpretações, quer na música, quer na representação. Foi notório o empenhamento, a alegria e companheirismo entre alunos e professores.
A peça de Teatro «A Guerra do Tabuleiro de Xadrez» foi muito divertida e os seus «pequenos» atores representaram os seus papéis brilhantemente.
Parabéns a todos e obrigada pela excelente noite que nos proporcionaram.»
Sofia Regufe

«Acho que o espetáculo de entrega dos diplomas de mérito correu bastante bem. Gostei que o espetáculo fosse feito com crianças e para as crianças que frequentam a escola. Deram-lhes algum incentivo para que, no próximo ano, estejam lá, mas também para receber o diploma…»

Mãe do Duarte Mata 6º I (Ator na peça «Guerra do Tabuleiro de Xadrez)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe