A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

SE PODES SONHAR, PODES CONCRETIZAR
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/01/26643 leram | 0 comentários | 168 gostam
Este é o relato de duas histórias de vida que me deixaram a pensar …

Trabalho elaborado por Renato Braga, 8ºD, nas aulas de Português Funcional e Informática, no CAA.
A primeira história foi contada pelo Tiago.
O Tiago falou-nos da dificuldade que teve em assumir a sua altura: 1, 60 m. Sempre foi o mais baixo da turma… E tinha como paixão… o teatro!
Moía-lhe a cabeça a frase «Não serás ator! Não tens altura!».
Pois fez formação na área da representação. E quando terminou os estudos, lembrou-se de outra frase «Quando acabares vem ter comigo», proferida pelo diretor do teatro de S. João (Porto) quando fazia um «casting».
Fez o anúncio publicitário da «Be limonada». Seguiu-se a sua participação na série «Morangos com açúcar», no papel de Crómio, tornando-se muito famoso.
Entretanto foi para os E.U.A. para estudar e aprofundar a sua técnica de representação. Nesta época trabalhava para pagar os estudos.
Regressou a Portugal e agora, em parceria com a namorada, faz palestras enchendo salas de espetáculos, tal como o cine teatro Garrett, testemunhando o lema da palestra.
A Marine Antunes contou-nos a segunda história.
Filha de pais emigrantes em França, tem uma característica. Era conhecida como “a menina dos erres”, pois a letra r é sempre forte na sua oralidade.
Até aos 13 anos de idade era uma ótima aluna e desportista (Karaté) tendo recebido várias medalhas em diversas competições.
Algo mudou repentinamente a sua vida… teve uma paragem respiratória e foi-lhe diagnosticado um cancro.
Esteve vários meses hospitalizada sempre com muitas saudades dos amigos, da escola e da sua vida como até ali. Regressou à escola, esteve com os amigos…
Mas a vida agora era diferente: deixou de ser boa aluna, deixou o karaté e as competições… Não desanimou! Adaptou-se às suas novas circunstâncias.
Atualmente é escritora. Já publicou 3 livros, é comunicadora (tal como vimos nesta palestra) e criou um projeto: «Cancro com humor» para desmistificar esta situação problemática de saúde.
Jovem talentosa e corajosa, esta Marine que ficamos a conhecer! Agora, juntamente com o seu namorado, dá-nos “dicas” para ultrapassarmos os nossos pequenos «defeitos».

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe