A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

IDA AO TEATRO
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/01/26730 leram | 0 comentários | 126 gostam
No dia 21 de janeiro, as turmas do 7º ano da Escola Dr. Flávio Gonçalves, deslocaram-se, numa visita de estudo, ao teatro Sá da Bandeira, no Porto.
Todos os alunos vivenciaram, entusiasticamente, a representação teatral da obra de Alice Vieira, «Leandro, rei de Helíria», que esteve a cargo da companhia Actus.
Esta visita de estudo permitiu aos alunos, não só uma melhor perceção de toda a envolvência e dinâmica que estão por trás de um espetáculo, como também lhes proporcionou uma aprendizagem muito interessante e proveitosa, pois, segundo o testemunho dos alunos, o teatro «permite ver ao vivo» e, ao reproduzir «a vida», oferece ao seu público momentos de lazer e de reflexão sobre «a vida e para a vida».
No final da peça de teatro, os atores e os alunos tiveram um momento muito especial. Os alunos puderam colocar questões aos elementos da companhia de teatro que demostraram a sua disponibilidade e satisfação por terem tido um público tão interessado e interessante e louvaram, inclusive, a atenção e interação manifestadas durante todo o tempo da representação.
No final, houve selfies para recordar o bom momento passado.

Jéssica 7º C
Luiza 7º H

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe