A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

SERVIÇOS DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/01/17505 leram | 0 comentários | 119 gostam
O FGNotícias pretende divulgar o importante trabalho desempenhado pela psicóloga, Drª Teresa Machado, em várias vertentes de ação com vista à plena integração dos alunos no contexto escolar.
Enviou-nos, para esclarecimento da comunidade educativa, o folheto do Gabinete de Apoio ao Imigrante e Emigrante, que pode constituir uma ajuda no processo de integração/inclusão das inúmeras famílias de imigrantes que recebemos...

GAIE - Gabinete de Apoio ao Imigrante e Emigrante.
https://www.cm-pvarzim.pt/territorio/coesao-social/gaie/
«Reconhecendo-se a importância das comunidades portuguesas dispersas pelo mundo, bem como os fortes elos de ligação que mantêm com Portugal e constatando-se que 90% dos Portugueses regressados o faziam e continuam a fazer para a freguesia de onde partiram, tornou-se necessário criar condições de reinserção aquando do regresso destes portugueses ao seu país. Por outro lado, a necessidade de apoiar aqueles que escolheram o nosso país para viver e valorizar a diversidade entre cu!turas, etnias e religiões motivou a necessidade de integrar as comunidades migrantes, bem como gerir e valorizar a diversidade cultural.»



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe