A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

OLIMPÍADAS DA ESCRITA 2020
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/01/17269 leram | 0 comentários | 87 gostam
1ª Fase Escolar– 2º CICLO
No dia 14 de janeiro, com o sol envergonhado, mas os olhares brilhantes, cerca de uma centena de alunos do 5º e 6º ano participaram na 1ª fase das Olimpíadas da Escrita.
Os alunos foram convidados pelos respetivos professores de Português a participar e, em três salas designadas para o efeito, elaboraram um texto a partir de um tema que lhes foi proposto no momento: «AGE COM INTELIGÊNCIA, DIZ NÃO À VIOLÊNCIA».
Convictos das suas capacidades e responsabilidade, escreveram da forma que melhor sabiam, ora em prosa, ora em poesia, sabendo que o prémio consistiria na possibilidade de continuar no desafio com uma prova a realizar no Diana-Bar no próximo dia 13 de fevereiro com todas as escolas do concelho.
Ser professor é isto, é constatar que, apesar da sua tenra idade, estes alunos demonstram sensibilidade e conhecimentos diversificados, e porque, no dia-a-dia, tentamos transmitir de forma esclarecida, crítica e empenhada os valores do fair-play, da paz, da harmonia, da tolerância e da convivência saudável. Bem hajam.
           
Professora Sameiro Carvalhido


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe