A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

BOM TRABALHO PARA TODOS!
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2020/01/07577 leram | 0 comentários | 147 gostam
A iniciar o 2º período e em fase de balanço, a equipa do FGNotícias agradece a toda a comunidade educativa do agrupamento a disponibilidade para colaborar no jornal da Escola Dr. Flávio Gonçalves.
Através da informação das inúmeras atividades desenvolvidas, artigos de opinião e outros de cariz mais criativo e individual em várias áreas do saber, todos os artigos deram corpo a este projeto que mantém viva a Escola.
A Escola existe porque há alunos, professores, assistentes operacionais, funcionários administrativos, pais, encarregados de educação, organismos, instituições, poder autárquico… Todos ajudam a formar uma estrutura educacional, da qual nascerão os homens e mulheres, cidadãos do futuro. Não são as pedras do edifício que nos recordam o passado, experienciam o presente e preconizam o futuro, mas as pessoas que são verdadeira vida e trabalham, colaboram e lutam por um amanhã mais solidário, de valores de paz e respeito que nos lembram, todos os dias, que é preciso sonhar e acreditar, citando Steve Jobs « Cada sonho que se deixa para trás, é um pedaço do futuro que deixa de existir.»
Para 2020, a ONU estabeleceu como prioridade, o Ano Internacional da Fitossanidade que se trata, segundo essa organização, de «uma iniciativa chave para destacar a importância da saúde vegetal para melhorar a segurança alimentar, proteger o meio ambiente e a biodiversidade e impulsionar o desenvolvimento económico».
Outra efeméride de 2020, crucial da sociedade moderna, é o Constitucionalismo, iniciado em 1820 com a Revolução Liberal e que, este ano, comemora 200 anos. É a Constituição que reconhece e declara que a vida humana, a integridade física das pessoas e a liberdade religiosa são invioláveis.
Saibamos nós, cidadãos do século XXI, honrar os compromissos assumidos ao longo da História e dar continuidade às boas iniciativas em prol do ambiente e da sociedade.

A equipa do Jornal
Cristina Ferreira
Paula Soares da Costa


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe