A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

EU GOVERNO... O PRESIDENTE DA CÂMARA RESPONDE
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/12/15970 leram | 0 comentários | 71 gostam
No dia 25 de novembro, quatro alunos da escola E.B 2 3 Dr. Flávio Gonçalves, Gustavo Fangueiro do 8º C, Francisca Pinto do 8ºE e Bárbara Ferreira e Frederico Oliveira do 8º I foram ao Jornal de Notícias com a professora Maria José Veloso.
O nosso primeiro ponto de encontro foi no metro da Póvoa de Varzim onde, acompanhados pela nossa professora de História, Maria José Veloso, embarcamos em direção à estação da Trindade, bem perto do local a visitar. Lá nos apresentamos, assim como as nossas propostas à frase : “ Se fosse presidente da Câmara da Póvoa de Varzim … “ com ideias muito diversas e criativas.
No edifício do Jornal de Notícias fomos muito bem recebidos pela jornalista Joana Soares que nos mostrou as instalações atuais, mas que brevemente mudarão de lugar . Pudemos ver a quantidade pessoas que lá trabalham e alguns processos que ocorrem antes de se publicar uma notícia ou um jornal e, de seguida, mostrou - nos o local de gravações onde pudemos treinar uma vez mais a nossa proposta. Finalmente, fomos para cima de um minipalco , onde demos as nossas opiniões e fizemos uma apresentação. O nosso trabalho irá ser publicado na revista do Jornal de Notícias do dia 29 de dezembro para divulgação, o que muito nos satisfaz.
Foi uma tarde muito divertida e diferente e o nosso orgulho é que representamos bem a nossa escola e esperamos por mais experiências como esta para que outros alunos também possam participar . Agradecemos à nossa professora de História, Maria José Veloso, e à sua antiga aluna da nossa escola, Sara Gerivaz, jornalista no Jornal de Notícias, que a desafiou a participar nesta atividade tão interessante. Outras se seguirão...

Alunos:
Gustavo Fangueiro do 8º C,
Francisca Pinto do 8ºE
Bárbara Ferreira e Frederico Oliveira do 8º I


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe