A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/12/15757 leram | 0 comentários | 171 gostam
No dia 11 de dezembro, alunos e professores assistiram, no auditório da escola, a uma palestra com o tema «Educação para o Consumo–Gestão do Orçamento e Poupança»,dinamizada pela disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
Os alunos das turmas do 8ºA, E e G, do 9ºD e professores assistiram a um vídeo informativo sobre as atribuições do Banco de Portugal e outro sobre compras planeadas e impulsivas. Aprenderam também como poupar e planear poupanças, a controlar os rendimentos e as despesas de modo a poupar com mais eficiência, para além de outros conhecimentos económicos e financeiros.
Já na parte final da palestra foi proposto um desafio, onde a cada grupo de alunos foi dado um cartão com uma personagem, os seus rendimentos e despesas, a sua preocupação atual e o seu sonho. Os alunos tiveram de explicar como é que os seus personagens poderiam aumentar os seus rendimentos e diminuir as suas despesas,de modo a pouparem para conseguirem pagar a sua preocupação atual e, posteriormente, realizar o seu sonho.
Esta palestra foi muito enriquecedora, pois aprendeu-se vários conceitos que, seguramente, serão usados no futuro para cada um atingir os seus objetivos de poupança.

Martim Pereira 8º A

As professoras da equipa de Ação Estratégica de Educação para a Cidadania, Cristina Ferreira, Isabel Silva e Paula Soares da Costa, agradecem a presença da vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Drª Lucinda Amorim, que dirigiu, aos alunos, palavras de incentivo à poupança, à coordenadora do CIAC, Dénise Ramalho, e às representantes do Banco de Portugal um reconhecimento especial pela recetividade, organização e preparação da palestra.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe