A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

TEATRO DE MARIONETAS – AVE LUNAE
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/12/131108 leram | 0 comentários | 517 gostam
De 26 de novembro a 4 de dezembro, algumas turmas do 5º ano assistiram à peça de teatro de marionetas – Ave Lunae no Museu Municipal da Póvoa de Varzim.
Esta atividade do museu, de formação pedagógica, refere-se às transformações verificadas na sociedade castreja com a chegada dos romanos à Península Ibérica. Trata-se de uma aula através de recriações animadas, onde a reprodução lúdica da vivência de uma comunidade castreja permite cativar os alunos e levá-los a gostar de aprender sobre factos que se encontram à distância de centenas de anos. Esta iniciativa tem como finalidade consolidar os conteúdos relacionados com a unidade – A Romanização na Península Ibérica.
    Os alunos estiveram com muita atenção e muito motivados e os professores agradecem a forma simpática e profissional como, mais uma vez, todos foram recebidos. Apenas é de lamentar que as condições climatéricas e constrangimentos de agenda do museu não tivessem permitido mais sessões de forma a proporcionar a atividade à totalidade das turmas do 5º ano.

Coordenadora da atividade
Professora Sameiro Carvalhido


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe