A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA – FASE ESCOLAR
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/12/031115 leram | 0 comentários | 520 gostam
Nos dias 27 e 28 de novembro, os alunos, indicados pelos respetivos professores de Português, participaram na fase escolar do Concurso Nacional de Leitura.
Na Biblioteca Escolar, decorre a primeira prova do Concurso Nacional de Leitura composta por uma parte com questões de escolha múltipla e produção escrita e uma prova oral sobre as obras facultadas pela BE a todos os participantes: no segundo ciclo, «Rosa, minha irmã Rosa» de Alice Vieira e «O menino Estrela» de Oscar Wilde e no terceiro ciclo, «Um fio de fumo nos confins do mar» de Alice Vieira e «O tesouro» de Eça de Queirós. Na parte da prova oral, após uma leitura expressiva de um excerto de uma das obras nomeadas, os alunos terão de fazer uma dissertação e fundamentar, justificando a razão da sua escolha, perante um júri designado pela professora bibliotecária Anabela Torre. Os vencedores irão participar na fase municipal.
Todos os participantes se prepararam com bastante entusiasmo, leram as obras e esperam chegar à fase final, já que no ano letivo transato vários alunos estiveram presentes na fase distrital e uma aluna do primeiro ciclo participou na fase nacional.
Bom trabalho para todos!

Professoras Cristina Ferreira e Paula Soares da Costa

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe