A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CONCURSO NACIONAL DESAFIA ALUNOS
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/12/03577 leram | 0 comentários | 130 gostam
Nas duas últimas semanas de novembro decorreu, na Biblioteca Escolar, a 1.ª fase de apuramento para o Campeonato Nacional Literacia 3Di.
Entre os dias dezoito e vinte e nove de novembro realizaram-se as primeiras provas de conhecimento para o concurso da Porto Editora, com vista a premiar, numa fase final nacional, os melhores alunos do 5.º ano para a literacia de Matemática, os alunos do 6.º ano para a literacia de Ciência, os alunos do 7.º ano para a literacia de Leitura e os do 8.º ano para a literacia de Inglês.
Os alunos presentes nesta fase de escola foram motivados pelos professores das respetivas disciplinas e selecionados por professores das áreas a concurso, por revelarem aptência e competência para conseguirem um apuramento para a fase seguinte. A atividade consistiu na realização de uma prova interativa, disponibilizada através da plataforma online Escola Virtual. Neste processo os alunos foram coordenados pelas professoras Paula Quintas e Isabel Morim, apoiados pela equipa da BE e supervisionados pela assistente operacional Fátima Simão.
Após esta fase será apurado um vencedor de cada literacia, por agrupamento, para a fase distrital que se realizará de 2 a 27 de março de 2020.
Nesta 1ª fase escolar concorreram cerca de 160 mil alunos de muitas escolas do país, contribuindo para elevar os níveis de literacia dos alunos. Com esta iniciativa, a equipa da BE pretende contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens, ajudando-os a consolidar os conhecimentos em contextos diversificados.
Aguardam-se os resultados, na expectativa de continuar em concurso, pois a Escola Dr. Flávio Gonçalves tem arrecadado prémios importantes e representações brilhantes que muito honram os profissionais de ensino e a cidade da Póvoa de Varzim.

Professora Ernestina Silva

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe