A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PARABÉNS AOS VENCEDORES DO JOGO DO 24!
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/11/21842 leram | 0 comentários | 147 gostam
No dia 15 de novembro realizou-se, na Escola Dr. Flávio Gonçalves, o Jogo do 24.
Previamente, foram selecionados quatro alunos de cada turma do 2.º ciclo para participarem na atividade. Após a primeira fase, foram apurados três alunos de 5.º ano e três do 6.º para a final de cada ano, sendo vencedores os alunos Tomás Costa Amorim, no 5.º ano, e João Ferreira Fonseca, no 6.º ano. Posteriormente, os dois vencedores disputaram uma “finalíssima”, tendo vencido o aluno João Ferreira Fonseca, do 6.º ano.
Salienta-se o facto de o grupo de Matemática da Escola Dr. Flávio Gonçalves ter escolhido o Jogo do 24 para lecionar uma aula na Grécia, no âmbito do Projeto M.A.T.H.S ( More Active Teachers with Happier Students), cujo tema foi “ Teaching and observing funny Maths activities”. Neste intercâmbio, a escola grega elaborou novas cartas do jogo, ilustradas pelos alunos e oferecidas à equipa portuguesa, que foram utilizadas neste torneio.
A participação dos alunos foi de elevada qualidade, demonstrando empenho e interesse, como se verifica pelos testemunhos dos alunos vencedores:

João Fonseca: “Na minha opinião é um jogo muito divertido e útil, pois ajuda a desenvolver o cálculo mental. Só conheci o jogo no 5ºano e achei interessante, até o ensinei a toda a minha família. Agora no 6º ano voltei a participar e correu bem, apesar dos meus colegas me terem ”dado luta”, porque eram todos muito bons”.

Tomás Amorim: “Eu conhecia o Jogo do 24 através do meu irmão que também já participou. O objetivo deste jogo é obter o maior número de pontos através de cartas, tentando, com quatro números e as operações básicas (somar, subtrair, multiplicar e dividir), obter 24. O que me levou a participar foi a minha paixão pela Matemática. Gostei muito, porque fiz novos e encontrei velhos amigos e, para além disso, permitiu-me melhorar o meu raciocínio.”
 
Parabéns a todos os participantes e, em particular, aos vencedores!

Professora Fátima Cristina


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe