A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

FEIRA DO LIVRO-MIBE
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/11/20192 leram | 0 comentários | 62 gostam
Uma das funções da BE é mostrar que LER não é apenas uma "atividade escolar" mas uma fonte inesgotável de experiências.
Neste sentido, e como é habitual todos os anos, está a decorrer na BE mais uma feira do livro, no âmbito da continuidade do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares- MIBE. Esta pode ser visitada por toda a comunidade escolar, mas destina-se sobretudo à população estudantil. Assim, os alunos, individualmente ou acompanhados por professores, têm visitado esta feira, aproveitando a oportunidade para trocar ideias sobre obras/coleções preferidas, tomar conhecimento de novos títulos ou autores e adquirir obras do seu interesse.
Esta feira esperava a visita dos mais novos do agrupamento, mas tal não foi possível devido às condições atmosféricas adversas. No entanto, a equipa da BE vai diligenciar para que, na próxima semana, os mais pequenos possam, nas suas escolas, ter acesso a uma mini - feira do livro com os títulos mais adequados à sua faixa etária.
É importante salientar que um dos objetivos definidos pelos dinamizadoras desta feira é a variedade de géneros literários disponíveis, para ir ao encontro dos interesses dos leitores dos diferentes anos de escolaridade.
A equipa da Biblioteca Escolar acredita que LER é um processo de expansão de si mesmo, a abertura para infinitas possibilidades e o caminho para o despertar do potencial pleno de qualquer indivíduo. Deste modo, continuará a promover todas e quaisquer iniciativas que possam colocar alunos e livros em sintonia.

Professora Ernestina Silva

FOMOS À FEIRA DO LIVRO

No passado dia 19 de novembro, de manhã, a minha turma, o 5º C, foi à Bibliteca Escolar para ver a Feira do Livro.
Fomos acompanhados pela professora de Português, Sameiro Carvalhido, que nos deu uma breve explicação sobre esta deslocação: na Biblioteca encontra-se a Feira do Livro onde os alunos podem comprar livros de todos os géneros literários e para todas as idades.
Gostamos muito desta visita, pois foi uma forma diferente de contactar com livros variados e deu-nos sugestões para próximas leituras. Todos esperamos voltar a repetir a visita `Biblioteca Escolar, pois é um espaço que gostamos muito.

Diana Ribeiro nº 4 5º C

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe