A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

FLÁVIO GONÇALVES PROMOVE A SEPARAÇÃO DE LIXO
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/11/1739 leram | 0 comentários | 5 gostam
Iniciativa na escola Dr. Flávio Gonçalves promove a separação de lixo feita pelos alunos. Duarte Miguel Noronha, nº 6, do 6º I, foi um dos muitos alunos que aderiram a esta proposta e partilhou connosco a sua experiência. Um exemplo a seguir!
Na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento estamos a falar do ambiente com base na Agenda 2030 e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.
Os professores desta disciplina pediram à Lipor a sua colaboração, que ofereceu ecobags para nos entregar. Um ecobag tem três sacos, um para o plástico, outro para o vidro e outro para o cartão e é um saco prático para reciclagem, porque tem umas molas para ligar uns aos outros. Todos nós levamos este projeto a sério e tiramos fotografias para mostrar aos professores e à Drª Luciana, da empresa Lipor, que pretendemos proteger o ambiente, defendendo a política dos quatro «Rs» contribuindo para a preservação ambiental do planeta. As fotos são do ecobag do Gabriel Martins, do Gonçalo Terroso e do meu, mas na minha turma quase todos fazem a separação dos resíduos.
Esta iniciativa também englobou outros professores da escola e funcionários que levaram uns ecobags para separarem o lixo.
Os nossos professores de Cidadania ficaram contentes com a nossa adesão e também pela sua eficácia e nós, alunos, ficamos descansados por sabermos que estamos a defender uma boa e importante causa que no futuro irá ajudar a termos um mundo e um ambiente melhores.
Se ainda não faz a reciclagem, faça! E siga o exemplo dos alunos da EB. 2 3 Dr. Flávio Gonçalves.

13 de novembro de 2019
Duarte Miguel Azevedo Eusébio Dias Noronha

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário