A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

FLÁVIO GONÇALVES MAIS INCLUSIVA
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/10/23147 leram | 0 comentários | 3 gostam
Para comemorar o Dia das Acessibilidades, a 10 de outubro, a nossa Escola aderiu ao projeto da Associação Salvador, com a realização de um peddypaper de sensibilização que envolveu várias turmas. Alguns participantes deixaram-nos o seu testemunho.
A nossa turma realizou uma atividade pedestre, na zona escolar do centro da Póvoa de Varzim, chamado peddypaper, e fomos acompanhados pela professora de Educação Física, Paula Campos, e pelo Sr. Tomé, assistente operacional da escola. Esta atividade consistiu em verificar se alguns locais estavam devidamente preparados para receber pessoas com acessibilidade reduzida.
O percurso partiu da nossa escola e começou por um café em que verificamos que não tem entrada com largura suficiente para uma cadeira de rodas e esta também não poderá circular no seu interior; depois passamos ao Registo onde também há dificuldade de estacionamento e na entrada; finalmente, fomos à Junta de Freguesia poveira, onde o seu presidente fez questão de nos acompanhar. Observamos que tem um agradável espaçamento para a entrada de uma cadeira de rodas, mas não dispõe de uma rampa de acesso nem casa de banho adequadas.
Ao longo do trajeto que fizemos, fomos registando vários aspetos observados e demos a nossa opinião sobre a importância das acessibilidades. Agradecemos a todos os que nos ajudaram na atividade e gostaríamos de repetir noutros pontos da cidade para chamar a atenção das autoridades que as pessoas com pouca acessibilidade também são cidadãos e devem ter as mesmas oportunidades.

6º C - Francisca Vieira, Leonor Novo, Beatriz Alexandre e João Carvalho; Maria Rita, Gabriel Maio e Ambar Valeria

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário