A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/10/21252 leram | 0 comentários | 68 gostam
Para assinalar o mês das Bibliotecas Escolares, esteve na nossa escola, nos dias 17 e 18 de outubro, a contadora de histórias, Ana Esteves, que contou e encantou.
Os alunos do 5º ano tiveram oportunidade de ouvir, com alguma encenação à mistura, a obra «O rapaz e o robô», uma história engraçada e repleta de peripécias da escritora Luísa Ducla Soares.
No 6º ano, a obra selecionada foi «Chocolate à chuva» de Alice Vieira, uma história em que Mariana, uma menina de treze anos, relata episódios que realçam o valor da amizade verdadeira, os problemas familiares e o divórcio dos pais da sua amiga Rita e a vida em família com várias situações quotidianas. Os alunos estiveram muito atentos e a mensagem da contadora foi tão bem transmitida que os alunos se emocionaram perante as situações que, afinal, também podem ser as suas.
A professora Anabela Torre, coordenadora da Biblioteca Escolar, desafiou todos os alunos a desenhar qualquer momento da obra que tenha chamado à atenção e a elaborar um pequeno texto que exprima as emoções despoletadas com estas histórias, cujos trabalhos mais sugestivos serão premiados.
Agradecemos à contadora de histórias e desejamos que continue a contagiar os alunos com a sua alegria, expressividade e facilidade comunicativa despertando a curiosidade e a prática da leitura e escrita.

Professora Paula Soares da Costa

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe