A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

OS ALUNOS DA FLÁVIO NA «BEAST INTERNACIONAL FILM"
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/10/15641 leram | 0 comentários | 472 gostam
Nos dias dois e três de outubro, alunos das Escolas EB1 dos Sininhos e Dr. Flávio Gonçalves (sede) deslocaram-se, respetivamente, à Biblioteca Almeida Garrett e Casa das Artes, para assistirem a dois filmes.
Numa parceria entre a Biblioteca Escolar e a Câmara Municipal do Porto, em colaboração com a BEAST Associação Cultural, as turmas 3º A e 4º A da Escola EB1 dos Sininhos e 5º B e 5ºJ da Escola Dr. Flávio Gonçalves deslocaram-se ao Porto para assistirem a dois filmes. Estes foram criteriosamente escolhidos, de modo a dar a conhecer novos contextos culturais e sociais, assim como a abordagem de interesses, problemáticas e inspirações de cada faixa etária, com o objetivo de estabelecer uma relação de comunicação entre a obra e o aluno.
Tratou-se de uma excelente oportunidade para abrir novos horizontes sobre novas e diferentes culturas e formas de expressão artística.
O «BEAST Internacional Film Festival» plantou nos nossos alunos pequenas sementes para a construção de uma geração mais aberta, informada e tolerante.

Professora Sandra Abreu

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe