A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ANDAR DE BICICLETA NO DESTERRO FORTALECE O CORPO
Por Rute Ribeiro (Professora), em 2019/10/10824 leram | 0 comentários | 125 gostam
No passado dia 30 de setembro iniciaram-se as atividades extracurriculares na Escola do Desterro, promovidas pela Associação de Pais.
Este ano integram o Plano de Atividades: Desenho, Karaté, Ballet, AcroKids, Programação, Robótica e Jogos, Dance Kids, Patinagem e, pela primeira vez, BTT, Capoeira, Teatro e Atividades Criativas com peças LEGO®. As atividades foram escolhidas de acordo com os interesses dos alunos e benefícios para a sua saúde e bem-estar, desenvolvimento físico, aquisição de competências de socialização, desenvolvimento cognitivo e coordenação motora, criatividade e sentido artístico e desenvolvimento da autoestima e autoconfiança.
Com o apoio precioso dos Lobos Averomar BTT, pretende-se oferecer e determinar momentos contagiantes de alegria e alcances, assim como fazer com que os alunos comecem a ser capazes de conduzir com conforto e segurança uma bicicleta em zona de lazer. Para além das questões relacionadas com a coordenação motora e com o ato de conduzir a bicicleta, serão ainda abordados conceitos básicos de circulação, de segurança e do próprio funcionamento de uma bicicleta.

Se já sabes pedalar, aqui vais melhorar as tuas "skills" ciclísticas, controlando e dominando a bicicleta em circuitos especialmente preparados pelos Lobos Averomar BTT.
Se ainda não sabes pedalar, aqui vais começar! Participa!

Associação de Pais da Escola do Desterrro

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe