A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PALESTRA SOBRE SURF E BODYBOARD
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/10/02198 leram | 0 comentários | 74 gostam
No dia 27 de setembro de 2019, as turmas do 5º F e 8º B da Escola Dr. Flávio Gonçalves tiveram o privilégio de assistir a uma palestra na Biblioteca Municipal, subordinada ao tema “Surf e Bodyboard”.
Este evento, no âmbito do Plano Anual de Atividades da nossa Biblioteca Escolar, inserido no projeto Artes e Oficíos da Biblioteca Municipal, pretende divulgar o que de bom se vai fazendo no concelho. Os alunos foram acompanhados pela professora Ana Faria, que leciona a disciplina de Educação Física, e Paula Lima, professora de Português. A sessão foi dinamizada por dois monitores da escola de Surf e Bodyboard da Póvoa de Varzim que captaram a atenção e o interesse dos alunos. Esta palestra teve como objetivo divulgar, fomentar e estimular a aprendizagem assim como a prática e a competição do surf e do bodyboard. Os monitores procuraram transmitir um conjunto de informações e conhecimentos e, apesar da curta duração da sessão, foram sucintos, claros e objetivos motivando os alunos para a prática de atividades desportivas ao ar livre.
Foi admirável e enriquecedor observar os olhos brilhantes dos nossos alunos que, de imediato, se imaginaram a deslizar pela crista, face ou curva, de uma qualquer onda num qualquer mar. Citando Bruno Rigaud «O mar cria ilusões, a onda as questões, o Surf as respostas».
A escola deve congratular-se pela atitude dos alunos que foi digna de registo pela assertividade e responsabilidade com que assistiram e participaram neste projeto.

Professora Ana Maria Faria

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe