A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

«AS FLORES DE AMANHÃ NASCEM DAS SEMENTES DE HOJE"
Por Cristina Ferreira (Professora), em 2019/09/192284 leram | 0 comentários | 938 gostam
«A semente» continua a dar frutos e é uma realidade quando o trabalho é profícuo.
O jornal do agrupamento é o meio privilegiado para divulgar, relatar e informar sobre o que se faz e como se realiza a dinâmica da escola. Há alguns anos, da competência da professora Dulce Marques, aposentada recentemente, “A Semente” passa agora para a responsabilidade das professoras Cristina Ferreira e Paula Soares da Costa. Depois de missão cumprida, reiteramos o nosso agradecimento pela eficácia e dedicação com que a nossa estimada colega realizou esta função.
Uma escola que dá frutos e, neste momento presente, com o reconhecimento académico dos alunos que estudaram na escola Dr. Flávio Gonçalves, nomeadamente Gonçalo Martins, que ingressou com a média mais alta no curso de Engenharia Aeroespacial do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, primeiro curso na média nacional, e Ana Adelaide Martins Moreira, posicionada com uma das melhores médias do país no ramo da Engenharia e Gestão Industrial, entre outros que enveredaram pela Medicina, com médias prestigiosas. Neles foi colocada a semente por tantos profissionais do ensino, provando que, mesmo que as paredes estejam gastas e o chão algo desalinhado, é bom e gratificante estudar nesta escola. Para todos os que por cá passam e que enveredam por outras opções académicas ou profissionais desejamos que a escola fique gravada nos afetos e no reconhecimento.
A nossa escola está em fase de reabilitação e requalificação e todos desejamos que este seja um ano letivo de renovação, estímulo e profissionalismo, porque «As flores de amanhã nascem das sementes de hoje».

A equipa do Jornal
Cristina Ferreira e Paula Soares da Costa



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe