A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

FINALISTAS EM LISBOA
Por Paula Costa (Professora), em 2019/07/05684 leram | 0 comentários | 194 gostam
Nos dias 3 e 4 de julho, um grupo de finalistas acompanhados por alguns professores, deslocou-se a Lisboa para uma última visita de estudo enquanto alunos da nossa escola.
Foram dois dias muito preenchidos, em que, para além das atividades programadas, puderam assistir à receção que o presidente Marcelo Rebelo de Sousa fez ao seu homónimo moçambicano Filipe Nyusi, de visita a Lisboa.
Nas instalações do Comité Olímpico de Portugal (COP) tiveram a oportunidade de ver os presidentes de vários Comités Olímpicos que se encontravam em Lisboa para uma reunião, e de contactar com o presidente do COP, professor José Manuel Constantino. Viram as bandeiras, réplicas dos fachos e prémios conquistados nas competições, e puderam inteirar-se das atividades desenvolvidas por este organismo desportivo.
Passearam pela baixa da cidade e visitaram o Museu do Dinheiro e dois dos monumentos mais icónicos de Lisboa e do país, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos. E, estando na zona de Belém, foram provar os famosos pastéis de nata.
Numa vertente mais desportiva e de lazer, praticaram canoagem e arborismo no Parque Urbano do Jamor.
Foram dois dias de convívio que perdurarão na memória, agora que muitos seguirão caminhos distintos.
A todos desejamos felicidades nos percursos que escolheram, e que recordem os bons momentos vividos na nossa escola.
Até sempre.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe