A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

WORLD OF DISCOVERIES
Por Paula Costa (Professora), em 2019/06/21590 leram | 0 comentários | 130 gostam
No passado dia 13 de junho, penúltimo dia de aulas, os alunos do 5º ano realizaram uma visita de estudo no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal.
O objetivo era consolidar os conhecimentos adquiridos no respeitante ao período dos Descobrimentos, e para isso, o local mias indicado era, sem dúvida, o World of Discoveries, espaço interativo na cidade do Porto.
Foram recebidos pelo “Infante D. Henrique”, que lhes deu as boas vindas e relatou brevemente o que iriam ter oportunidade de ver e aprender.
Numa das salas, a guia apresentou os vários tipos de barcos usados, e a sua evolução, bem como os aparelhos de navegação. Depois, na sala Intentos e Inventos, puderam inteirar-se de alguns inventos que foram surgindo, e informar-se sobre algumas das personalidades mais marcantes da época, bem como de algumas lendas que circulavam, entre as quais a do gigante Adamastor e a do Preste João das Índias.
Depois, vivenciaram um pouco como era a vida a bordo, e mostraram que tinham prestado atenção às aulas, respondendo corretamente às questões postas pelo monitor.
Para finalizar, o momento mais esperado, uma viagem de barco pelas terras aonde os portugueses aportaram, e que deram a conhecer ao mundo, viagem esta acompanhada pelo áudio explicativo das “paisagens” que iam desco

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe