A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

SESSÃO DE ENCERRAMENTO DA OFICINA DE TEATRO
Por Paula Costa (Professora), em 2019/06/14649 leram | 0 comentários | 134 gostam
Foi com o auditório repleto de encarregados de educação que terminou a Oficina de Teatro, com a apresentação de duas peças representadas pelos alunos da turma I do quinto ano e uma aluna do oitavo ano, turma B.
Tratou-se das peças dramáticas «A Guerra do Tabuleiro de Xadrez» e «Histórias com Reis, Rainhas, Bobos, Bombeiros e Galinhas», de Manuel António Pina, encenadas pela atriz do Varazim Teatro, Joana Soares.
 Esta Oficina de Teatro foi implementada neste ano letivo, no âmbito do Projeto «PVPV Póvoa de Varzim Promove Valores», da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, aqui representada pela Drª Mabilde, que esclareceu os Encarregados de Educação sobre os objetivos, planos de intervenção e público-alvo do programa, no sentido de diminuir a taxa de insucesso escolar, baixando o número de retenções com vista à promoção do sucesso dos alunos.
Este projeto contou com a colaboração da Direção do Agrupamento, também presente nesta festa, em que, segundo a Diretora Drª Dores Milhazes, a escola só tem a ganhar e, por isso, se empenha e desenvolve um trabalho com responsabilidade, compromisso e dedicação. Vários foram os apoios, nomeadamente da professora bibliotecária, Anabela Torre que disponibilizou o espaço da biblioteca e a assistente operacional da Biblioteca Escolar, D. Fátima Cruz que o preparou com zelo todas as semanas.
Também esteve presente o Diretor do Varazim Teatro, Eduardo Faria, que agradeceu a oportunidade de colaboração neste projeto e incentivou os pequenos atores a continuar o seu trabalho de representação, melhorando a sua prestação e sobretudo a agir de forma responsável e assertiva aos desafios. Agradeceu à atriz Joana Soares que os acompanhou e reconheceu o desafio que é trabalhar e desenvolver uma atitude de confiança no palco, principalmente aos alunos que têm mais fragilidades.
Os pequenos atores, ainda numa fase de aprendizagem, encarnaram as personagens das obras apresentadas e ajudaram-se mutuamente, num trabalho colaborativo. Estavam ansiosos, mas visivelmente empenhados e concentrados nos seus papéis.
A diretora da turma que usufruiu deste programa agradeceu o trabalho persistente da encenadora e a colaboração de todos.

Paula Costa, professora de Português e DT da turma 5ºI

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe