A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ESCOLA RECOLHE SORRISOS COM “URSINHO SOLIDÁRIO”
Por Paula Costa (Professora), em 2019/06/131370 leram | 0 comentários | 550 gostam
A campanha “Ursinho Solidário”, dinamizada pelos alunos do 7º A, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, envolveu toda a comunidade escolar e superou todas as expectativas.
Esta iniciativa, que tinha como objetivo apoiar instituições de crianças e jovens da Póvoa de Varzim com alunos a frequentar a Escola Dr. Flávio Gonçalves, conseguiu angariar dinheiro para ajudar a equipar as salas de atividades do Instituto Madre Matilde e do Instituto Maria da Paz Varzim com quatro computadores portáteis (I7), uma TV Led 43”, uma impressora multifunções, uma aparelhagem de som e dois comandos para a PlayStation.
A cerimónia de entrega dos donativos aconteceu na tarde do dia 12 de junho, num auditório repleto de alunos, onde, numa manifestação plena de cidadania, se partilhou música, sorrisos e solidariedade.
O apoio incondicional da direção da escola, o envolvimento de todos os alunos, professores e funcionários na distribuição dos “ursinhos” e o patrocínio da AJNET e da Worten, foram determinantes para o sucesso desta atividade que, mais uma vez, mostrou que a Escola Dr. Flávio Gonçalves se preocupa com o sucesso académico dos alunos, mas sobretudo investe na formação de cidadãos responsáveis, autónomos e solidários.
A Escola Dr. Flávio Gonçalves agradece a todos os que contribuíram para a nossa causa investindo um euro nos sorrisos destas crianças.
                                                                                            
Cristina Ferreira, professora coordenadora da atividade
                                                                                                

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe