A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

“A VÁRIAS MÃOS”, 3ª EDIÇÃO
Por Paula Costa (Professora), em 2019/06/071067 leram | 0 comentários | 574 gostam
Decorreu no Auditório Municipal, no dia 4 de junho pelas18h30, a apresentação do livro "A Várias Mãos #3", um projeto concelhio de Escrita Colaborativa.
Este projecto resulta de uma colaboração entre os professores bibliotecários das escolas do concelho e a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, e mobilizou alunos, pais e professores.
O projeto do livro e audiolivro contou com a colaboração do Jornalista Alberto Serra.
Participaram alunos dos vários níveis de ensino das escolas do concelho, orientados pelos respectivos professores titulares de turma ou pelos docentes de Português.
Nesta terceira edição, o mote foi “Terra - Mar” associado à Póvoa de Varzim, e os textos tinham que assumir a forma de poema.
A partir de exercícios de oralidade foram produzidos textos poéticos e ilustrações. De seguida procedeu-se à gravação dos textos pelas vozes dos alunos.
Na nossa escola, para além dos alunos, a dinamização estendeu-se, igualmente às respectivas famílias.
De acordo com a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, “Esta atividade promoveu uma experiência enriquecedora de leitura e de escrita que fez dos alunos do concelho autores e mobilizou competências de respeito pela propriedade intelectual, respeito pela opinião e ponto de vista do outro e responsabilidade cívica na promoção da cultura e da interação da escola com a comunidade e com os parceiros educativos”.
Se quiseres ver as fotos, entra na foto galeria da Câmara Municipal (cm-pvarzim.pt) .


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe