A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ARTES E OFÍCIOS
Por Paula Costa (Professora), em 2019/05/30641 leram | 0 comentários | 134 gostam
Na segunda-feira, dia 27, pelas 10:50 horas, teve lugar, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, mais uma sessão do projecto “Artes e Ofícios”.
Os alunos do 9º F, acompanhados pela professora Ana Cristina Sousa e a A.O. D. Fátima Cruz, assistiram a esta sessão, que teve a presença do designar Rui Viana, que trabalha na área do mobiliário., tendo fundado a marca Piurra Furniture.
Foi mais uma oportunidade para os nossos alunos descobrirem um pouco mais sobre a profissão de designer, especificamente na área do mobiliário.


“Rui Viana, nasceu na Póvoa de Varzim em 1975. Acabou em 1995 o curso de desenhador projetista na Escola Artística e Profissional Árvore no Porto e começa a trabalhar como desenhador projetista. Em 2001 ingressa na ESAD, Escola Superior de Artes e Design, em Matosinhos para o curso de Design de equipamento.
Após terminar a licenciatura, continua a ter uma relação próxima com gabinetes de arquitetura no desenvolvimento de mobiliário e projeto de interiores. Em 2007, fundou a empresa Piurra.
Desde então, como Designer e diretor da marca tem desenvolvido coleções de mobiliário. A marca expôs em várias feiras nacionais e internacionais.”
(cm-pvarzim.pt)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe