A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

INTERCULTURALIDADE
Por Paula Costa (Professora), em 2019/05/23664 leram | 0 comentários | 111 gostam
A diversidade cultural manifesta-se cada vez mais na sociedade actual. A escola, como reflexo social, é o lugar de excelência para o encontro de pessoas de variadas origens étnicas, linguísticas e culturais.
O AEDFG tem como uma das suas principais preocupações a convivência salutar e harmoniosa das diferenças sociais. Assim sendo, aposta na promoção de valores universais de plena integração, compreensão e respeito mútuo, na inclusão social do conjunto da cidadania.

No âmbito da disciplina Cidadania e Desenvolvimento, da turma F do 5º ano, expressou-se o desejo de conhecer outras culturas e etnias, de promover uma melhor convivência entre os seres humanos e de superar preconceitos. A turma em questão foi unânime no entendimento de que nenhum grupo social se pode encarar com discriminização, seja qual for o seu aspecto diferenciador.

Apresentam agora a exposição final dos seus trabalhos no Polivalente da escola e convidam toda a comunidade escolar a abraçar o seu lema: “todas as culturas merecem o mesmo respeito”.


A docente de Cidadania e Desenvolvimento, Ana Paula Santos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe