A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

COMPETIÇÕES NACIONAIS DE CIÊNCIA 2019
Por Paula Costa (Professora), em 2019/05/06659 leram | 0 comentários | 125 gostam
Nos dias 29 e 30 de abril, decorreram na Universidade de Aveiro as Competições Nacionais de Ciência 2019.
Os alunos dos 2º e 3º ciclos previamente selecionados, acompanhados pelos professores Manuel Furtado, Paula Quintas, Maria José Silva, Sameiro Carvalhido, Cristina Ferreira e Manuela Araújo (2º ciclo), Luísa Gomes, Paula Quintas e Rosário Silva, Miguel Amorim e Elisabete Martinho (3º ciclo), deslocaram-se a Aveiro para, uma vez mais, participar nestas competições.
E, uma vez mais, os nossos alunos provaram que somos uma escola de excelência, com os ótimos resultados conseguidos, quer a nível de escola, quer por equipas. Desde que a escola participa, estes foram os melhores resultados de sempre.
Com efeito, no 2º ciclo, a nível de escola, ficámos classificados em 2º lugar na competição Dar@língua, num conjunto de 18 escolas, igualmente em 2º lugar na Maismat, num conjunto de 63 escolas, e em 1º lugar na competição Natweb, num conjunto de 37 escolas.
Por equipas, na Dar@língua, 5º ano, a Ana Clara Soares e a Alice Macho Soares alcançaram o 1º lugar, e o Dinis Morim e o Afonso Areias o 3º. Na competição Dar@língua, no 6º ano, o Vasco Carvalho e o Tomás Maçães alcançaram o 3º lugar. Na competição Natweb, 5º ano, o João Bento e o Afonso Morim classificaram-se em 1º lugar, a Ana Clara Faria e a Alice Soares classificaram-se em 2º lugar, e o Vasco Carvalho e o Afonso Morim em 3º lugar.
No 3º ciclo, na competição de Matemática Equamat, e num conjunto de 120 escolas participantes, obtivemos o 1º lugar, na competição de Português Dar@língua, num universo de 27 escolas, obtivemos igualmente o 1º lugar, e na competição de Físico Química Fisq, obtivemos o 3º lugar, num universo de 18 escolas.
Por equipas, na competição Equamat do 9º ano, os alunos Nuno Miguel Sá e António Manuel Moreira classificaram-se em 1º lugar, e o Vasco Santos e o Paulo Nogueira classificaram-se em 3º lugar.
Na competição Dar@língua, as alunas do 7º ano Maria Miguel Monteiro e Laura Pereira obtiveram o 1º lugar, as alunas do 8º ano Catarina Bastos e Ana Madalena Rebelo, obtiveram o 3º lugar, e os alunos do 9º ano Nuno Miguel Sá e António Manuel Moreira obtiveram o 1º lugar.
PARABÉNS aos nossos alunos, e aos professores que os motivaram a participar e os apoiaram nos treinos de preparação.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe