A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ARTES E OFÍCIOS
Por Paula Costa (Professora), em 2019/04/29497 leram | 0 comentários | 113 gostam
No âmbito da rubrica “Artes e Ofícios”, atividade promovida pela Biblioteca Municipal em articulação com as bibliotecas escolares, um grupo de alunos da nossa escola deslocou-se hoje, dia 29 de abril, à Biblioteca Municipal.
As turmas escolhidas para participar nesta atividade foram o 7º A e o 9º D, acompanhadas pelas professoras Paula Lima, Susana Carrasquinho e Raquel Boucinha, e a profissão em destaque foi a de jornalista.
A convidada para falar desta profissão aos alunos foi Angélica Santos, jornalista poveira, ligada à imprensa escrita, à rádio e igualmente à Norte Litoral TV, uma televisão online.
A apresentação de Angélica Santos esteve a cargo do Dr. Manuel Costa, diretor da Biblioteca Municipal.

BREVE BIOGRAFIA DE ANGÉLICA SANTOS
"Angélica Santos é natural do concelho da Póvoa de Varzim e iniciou os estudos de Jornalismo no 10º ano na Escola Secundária Eça de Queirós.
Prosseguiu a formação profissional através do CENJOR – Centro de Formação de Jornalistas e em 2004 licenciou-se em Gestão Recursos Humanos, pelo Politécnico do Porto (ESEIG).
Jornalista com carteira profissional desde 1989, altura em que começou a trabalhar na Sopete Rádio Mar, Póvoa de Varzim. Mas já havia começado a trabalhar em Rádio ainda nas chamadas “Rádios piratas”, em 1985, enquanto frequentava o ensino secundário.
A partir de 1992 começa a trabalhar para Imprensa no jornal local A Voz da Póvoa, e a partir de 1998, no Jornal Póvoa Semanário.
Em 2008, é elemento fundador (juntamente com Rui Nova) da Norte Litoral TV (Web TV), onde ainda colabora.
Em 2011 passou a trabalhar na Rádio 5 (Grande Porto).
Entre 2013 e 2015 trabalhou como assessora de imprensa no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Em 2016 começou a trabalhar no jornal quinzenário Primeira Mão (Maia), onde ainda trabalha (desempenha a função de jornalista e tem o cargo de Diretora). Presta ainda colaboração nas rádios: 5, XL Fm, No Ar (rádios do Grande Porto pertencentes ao mesmo grupo editorial)".

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe