A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ERASMUS+ - M.A.T.H.S.
Por Paula Costa (Professora), em 2019/04/04483 leram | 0 comentários | 118 gostam
Está a decorrer na Grécia, na localidade de Katerini, o segundo encontro transnacional do projecto M.A.T.H.S. – More Active Teachers with Happier Students (Professores Mais Activos com Alunos Mais Felizes).
Recordamos que este projecto não envolve mobilidade de alunos, mas apenas de professores. Os professores envolvidos nesta segunda mobilidade são o Coordenador do Departamento, professor Manuel Furtado, a professora Paula Quintas e a Diretora da nossa escola, professora Dores Milhazes, que são apoiados, a nível da língua inglesa, pela professora Ernestina Silva.
Para além das sessões de trabalho e das aulas que os professores dos diversos países vão lecionar (para além de Portugal e da Grécia, participam neste projecto a Polónia, a Espanha e a Turquia), estão previstas algumas atividades de carácter socio cultural.
Na terça-feira os participantes foram recebidos pelo Presidente da Câmara de Katerini, e na quarta-feira realizou-se a cerimónia oficial de boas vindas no centro de congressos “Ekavi”.
De tarde, visitaram a cidade de Katerini, e uma cooperativa feminina.
Estão incluídas no programa visitas a Tessalónica, conhecida como a capital do norte, ao Centro de Estudos Ambientais de Olimpos, para assistir ao documentário “Olimpos, a Montanha dos Deuses”, e ao castelo medieval de Platamonas.
Os professores vão ter oportunidade de aprender algumas palavras em língua grega, e algumas danças tradicionais, e vão, igualmente, participar numa atividade sobre primeiros socorros, orientada pela Cruz Vermelha Grega.
A semana acaba com uma reunião para avaliar o trabalho realizado e elaboração do relatório respetivo, no sábado, dia 6, estando o regresso previsto para domingo.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe